sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Curso gratuito para contadores de histórias

Biblioteca abre inscrições para curso gratuito de contadores de histórias

Clássicos da literatura infantil, uso de estratégias diversificadas na contação e exercícios específicos de voz, serão alguns dos pontos abordados no programa do curso.

A Biblioteca Temática de Contos de Fadas Hans Christian Andersen abre, de 11 a 23 de agosto, as inscrições para a segunda edição do curso básico de formação para contadores de histórias. Coordenado pela contadora Kelly Orassi, também consultora de programação da biblioteca, o curso oferece 30 vagas e tem como objetivo apresentar o ofício aos interessados por meio de aulas teóricas e práticas. Serão utilizados os clássicos infantis dos irmãos Grimm, como Cinderela, Branca de Neve e Rapunzel, entre outros, e do próprio Hans Christian Andersen, autor de histórias como O patinho feio, O soldadinho de chumbo e A pequena sereia, como forma de abordar a questão da seleção de repertório e os critérios que devem ser levados em conta na hora de escolher uma história que será contada. Obras de autores contemporâneos como Ana Maria Machado e Ruth Rocha integram também o programa.Estratégias como a introdução da música na contação, o desenvolvimento da voz e o uso de objetos como elementos que vão além da narração serão alguns dos pontos levantados pelo programa que tem a narrativa em si como foco do aprendizado. As aulas acontecem no período de 6 de setembro a 13 de dezembro, sempre aos sábados, das 9h às 13h, com carga horária de 60 horas. Os interessados devem comparecer pessoalmente à biblioteca para efetuar a inscrição.
Serviço: Biblioteca Hans Christian Andersen. Av. Celso Garcia, 4142 - Tatuapé. Zona Leste. Fone: 2295.3447. Grátis.

5 comentários:

Eleuza disse...

NOSSA!!! QUE MARAVILHA!!! Que pena que não tenho um cantinho em minha agenda... Estou fazendo hidroginástica aos sábados de manhã por problemas sérios no joelho... Espero ter oportunidades qdo acabar a facul.

Lurdes disse...

ai, ai, ai...
belezura!
beijas e abraças,
teresa

Sandra Paiva disse...

Esse vai ser um grande espaço para este tipo de informações úteis.

Sandra Paiva

Robson Ferreira disse...

EU GOSTO É DA SENSSAÇÃO DE MUVUKA!!!!

UHHHHRUUUU TÁ TODO MUNDO AKI!!!

PRONTO! AGORA SEGURA!!!

Eleuza disse...

E aí Lurdes? Cê tá com cara de Teresa... Será a nossa profª Teresa do ano passado? Mas se for outra Teresa, tbm seja bem vinda!!!