quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Bienal do Livro em São Paulo.

Bienal do Livro de São Paulo homenageia três países, comemora os 200 anos da indústria do livro no Brasil, homenageando para isso Portugal e a vinda da família real portuguesa para o país. Além dessa homenagem, serão feitos também tributos ao Japão, país que comemora o centenário de imigração para o Brasil e à Espanha, pela realização do Congresso Ibero-Americano de Editores em São Paulo. A bienal ocorre do dia 14 a 24 de agosto e conta com 900 selos editoriais em sua lista.

Um comentário:

Robson Ferreira disse...

Seilá oq nós ganhamos com essa vinda da família real portuguêsa para o brasil!!! Pouco importa!!! Valoriso muito mais a cultura local, os povos indigenas por exemplo, que aliás, teve sua cultura massacrada pela cultura cristã-européia que para mim está representada no livro. Por isso acho que não tenho oq comemorar. Foi só uma troca, ou melhor, uma imposição!!!

Eu não gosto dessa idéia de comemoração do centenário da imigração japosa!!! Dá uma senssação de privilégio de umas e outras raças, culturas, etinias!!! Não tenho nada contra os Japas, são firmeza os manos, tem uma cultura interessante!!! mas acho que deveria então ser comemorado também os 500, 400, 300, 200 (sei lá quantos ao certo) anos de imigração dos povos africanos ao Brasil! né!!!???

Já que é pra comemorar, vamos comemorar por todos. Até pelos portugueses. Acho que toda cultura q foi trazida para cá contribue para a nossa identidade brasileira, nossos costumes, etc.